É muito comum o cliente chegar cheio de objeções sobre o seu produto ou serviço e até intimidar o vendedor, que acaba por aceitar a forma de pensar do cliente e, consequentemente, perde a venda. Mas isso pode mudar e de uma forma muito simples!
Veja dicas infalíveis para persuadir seu cliente e concretizar suas vendas:
Conheça o seu cliente
Tenha um cadastro afinado dos seus clientes. Para isso, um bom sistema de CRM é essencial. Nome, apelido, comentários, elogios, críticas, data de aniversário – tudo é informação relevante para você se relacionar melhor com o seu cliente e conhecer o seu perfil, podendo realizar estratégias de vendas específicas a cada um.
Ouça mais
Fale menos. Não empurre a venda, atraia. Evite aquele adjetivo de vendedor bom de lábia e seja um ótimo ouvinte. Com as informações que seu cliente der, você conduz o papo e a venda.
Tome nota
Anote as objeções e também a forma com que você conduziu a situação. Se efetivou ou não a venda, analise e estude como melhorar.
Se interessou pelo assunto e quer aprender mais? Preparamos uma experiência rápida e eficiente para você no Workshop Quebra de objeções em vendas, com Vanessa Milis. O curso será realizado em nossa sede, no dia 6 de novembro, a partir das 19. Faça sua inscrição, AQUI.